GUIA PRÁTICO DE ORIENTAÇÃO AOS USUÁRIOS

COMO É A 1ª CONSULTA?

Na primeira consulta, é elaborado um plano de tratamento e os respectivos orçamentos, incluindo próteses, tratamentos estéticos e ortodontia e, no caso de Plano Básico, orçamento para tratamento clínico. O paciente é encaminhado ao dentista específico da área e após concluída cada etapa do tratamento pode ou não continuar com o mesmo profissional, dependendo do tratamento a ser feito a seguir.


SEQUÊNCIA DO TRATAMENTO

1-Plano de tratamento
2-Periodontia (limpeza)
3-Exodontia (extração) /cirurgia
4-Tratamento Clínico
5-Endodontia (canal)
6-Ortodontia (aparelhos)
7-Prótese (fixa ou removível)
8-Implante
OBS.: Esta ordem de tratamento será indicada no dia do plano de tratamento/orçamento e poderá sofrer alterações se necessário.


IMPORTANTE:

As mudanças de profissionais são necessárias para o melhor atendimento ao paciente pois, assim como na medicina, cada profissional tem sua área de atuação;
Havendo necessidade de tratamento endodôntico (canal), será realizado o agendamento de 03 consultas com o profissional para a realização do tratamento;
No início do tratamento endodôntico (canal) com finalidade protética, as formas de pagamento deverão ser definidas antes de seu início;
Tratamentos protéticos são cobertos parcialmente, ou seja, há um desconto para os usuários do convênio odontológico, devendo o paciente arcar com os demais custos. No caso de prótese total ou parcial, coroas, implantes, clareamentos, etc; uma parte do pagamento será feita no ato da moldagem ou no início do trabalho protético e as demais parcelas serão feitas através de cheques pré-datados ou notas promissórias. O atraso ou não pagamento das parcelas implicará na paralisação do tratamento. O tratamento somente será iniciado com o pagamento da primeira parcela;
O não pagamento ou atraso da mensalidade do plano odontológico pode ocasionar atraso no tratamento iniciado;
Não serão agendadas consultas para pacientes com manutenção do aparelho em atraso (ortodontia);
Toda consulta deve ser agendada (ligar ou comparecer com atencedência), salvo casos de urgência;
Procurar sempre avisar com antecedência mínima de 24 horas quando não puder comparecerer às consultas;
Existe necessidade de consulta final após o término de todos os procedimentos para que aconteça a "alta do paciente";
Qualquer dúvida com relação ao plano, não recebimento do boleto, carteirinha do usuário, alterações de dados cadastrais, entrar em contato pelo fone 0800-105454.


URGÊNCIA (SOMENTE CASO DE DOR):

Não há necessidade de agendamento de horário;
No horário de expediente, ir diretamente à Clínica e o profissional que estiver disponível fará o atendimento;
Fora do horário de atendimento da Clínica, procurar pelo Pronto Atendimento a Convênios no Hospital Augusto de Oliveira Camargo;
O atendimento de urgência é específico para casos de dor, em outras situações procurar o atendimento diretamente na Clínica Odontológica durante o expediente normal de funcionamento.


CARÊNCIAS:

24 horas após a data da inclusão para atendimento de urgência;
30 dias após a data da inclusão para tratamento clínico;
90 dias após a data da inclusão para canal de molar e cirurgias.
OBS.: Para o Plano Básico não existe carência.

Corpo Clínico